Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

O que servir no Chá de Cozinha

November 12, 2015

 

       O chá de cozinha é aquele momento que as noivas começam a ficar ainda mais nervosas. Esse é o momento que elas começam a perceber que o casamento está mais perto que nunca. Além de pensarem nas milhões de obrigações em relação ao casamento, elas também precisam pensar que a sua casa deverá estar bem equipada para a sua vida pós casamento, então, o chá de cozinha, faz-se mais que necessário.

 

Quem deverá ser responsável pela organização do chá de panela?

 

      Na grande maioria das vezes, as madrinhas são responsáveis pela organização do chá (decoração e alimentação). Visto que os noivos estão totalmente focados no casamento, sobra pouco tempo e dinheiro para se dedicar ao chá, então as madrinhas colocam a “mão na massa”. Por outro lado, muitas noivinhas, apaixonadas pelos detalhes, tomam a dianteira e acabam se responsabilizando pela organização do chá também. O benefício de se organizar o próprio chá é que ele sairá exatamente a cara dos noivos. Isso é, sem dúvida apaixonante. Independente de quem irá organizar esse momento, não deixe nunca de contar com as suas madrinhas, elas se sentirão muito felizes em fazer parte desse momento único.

 

Quem deverá preparar os alimentos para o chá?

 

       Independente de quem organizará o chá, os noivos não precisam ser responsáveis pela comida. Os noivos podem optar por ficarem responsáveis apenas pela decoração e lembrancinhas e os familiares e amigos se responsabilizarem pelos alimentos. Caso opte por dividir a alimentação entre os seus familiares, não esqueça de ter um lugar apropriado para colocar os sucos e refrigerantes para gelar com certa antecedência.

 

 

Quais comidas salgadas servir?

 

      Não esqueça que o chá de cozinha é uma festa mais intimista e bem menor que o casamento, então, os alimentos a serem servidos são alimentos fáceis de fazer por serem menos elaborados. Veja algumas sugestões que irão fazer seus convidados se deliciarem.

 

  • Torta salgada – A torta salgada de pão de forma é muito simples de fazer e todos amam.

  • Torradas com patês e pastas – Simples, fácil, prático, delicioso e bem barato. Todos vão amar.

  • Mini sanduíches - faça um sanduíche com o recheio que preferir usando pão de forma, depois divida o lanche em 4 parte.

  • Pão a metro – Aconselho ir à padaria e encomendar o pão a metro não recheado. Logo após, vá ao mercado e escolha seu recheio. Sai bem mais barato que comprar o pão pronto. Apenas aconselho não esquecer de comprar alface. O pão a metro fica mais gosto e muito mais lindo com alface)

  • Cachorro quente

  • Salgados de forno (empadão, folheados, croissants)

  • Salgadinhos fritos – Não é necessário comprar salgado para todas as 4 horas de chá (ou contratar alguém para fritar). Não faça isso!!! É um gasto que pode ser evitado. Compre apenas alguns salgadinhos. Embora seja um dos favorito dos convidados, eles também terão outras opções de comida para se deliciarem.

 

Quais comidas doces servir?

      

      Essa é a minha parte favorita, afinal, acredito que sou uma formiguinha. Não posso ver nada doce que quero comer tudo...rs. Então vamos lá. Ideias para a melhor parte da festa.

 

     

    • Mousses (chocolate, maracujá, limão)

    • Brownie

    • Cupcake (Meus favoritos! Amoo!!!)

    • Bolos - cenoura, aipim, coco, chocolate

    • Quindim (amooo!!!)

    • Cones doces recheados – chocolate, doce e leite ou coco (barato, prático e deliciosoo!)