Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

CHÁ DOS POMBINHOS

February 6, 2016

            O chá da Dani e do Rô foi simplesmente perfeito. Ela pensou em cada detalhe com muito carinho e tudo saiu um verdadeiro sonho.  Venha conhecer um pouco sobre como foi organizar esse grande dia e apaixone-se pelos detalhes desse lindo chá.

 

ANTES DE COMEÇAR...

 

                Oi oi oiiii, meninas lindas! Começaram os meus eventos pré-casório e agora estou me dando conta que meu grande dia já está chegando!!! Mas, antes disso gostaria de compartilhar com todas vocês um pouco desse momento tão especial que foi o meu chá!

             Quando entrei nesse mundo de casamentos, comecei a me encantar com tudo o que via e a idealizar algumas coisas para o meu grande dia, mas diante de taaaaantas opções, tive que descartar várias e uma das saídas que encontrei foi colocar no chá aquilo que não caberia no casamento! Por exemplo, eu gostaria muito de ter um casamento mais rústico, mas por questões de melhor custo x benefício (que enxergamos à época, pois hoje penso diferente), acabamos optando por um local em que, na minha opinião, não combinaria tanto fazer a decoração rústica. Então, defini que se eu tivesse um chá de panela, ele seria rústico! Como meu noivo é bastante participativo e temos muitos amigos em comum, não achei justo fazer um chá apenas para mim. E como seria o nosso chá, tive dificuldades para decidir um tema, já que a ideia de chá-bar não nos agradava. Então, acabei decidindo fazer um chá azul com rosa e usar passarinhos como tema. A partir daí coloquei as duas mãos na massa e comecei a montar tudo da forma como queria!

 

 

 

 

O CONVITE...

 

             De início, decidi que só faria um evento no Facebook e convidaríamos de boca as pessoas que não tinham Face, mas o noivo tem uma tiazinha senhorinha que necessita de um papel. Minha sogra queria convidar umas amigas senhoras também e, por conta disso, acabei decidindo mandar imprimir alguns convites, usando a mesma arte que havia usado no Facebook. Por fim, a gráfica acabou imprimindo 75 convites e eu decidi entregar para todos e então, começaram as minhas invenções, a série de DIY.

            Fui na Casa Cruz, comprei um papel couché colorido, um cortador de borda infinita, fita cetim e fiz um envelope para os convites. Não imaginei que faria tanto sucesso, coloquei um cheirinho da “Farm” nele e todos elogiaram bastante. A arte foi feita pelo Atelier Priscila Faria – Ela é minha amiga, madrinha e um anjinho da guarda. Falarei bastante dela aqui.

 

 

 

 

A DECORAÇÃO...

 

 Decoração da Mesa Principal – Irmãs em Festa

 

                 Esse item foi um que me deu bastante dor de cabeça, mas que no final saiu perfeito como eu gostaria. Inicialmente, a ideia era que eu mesma faria tudo com a ajuda do meu anjo da guarda. Mas, como ela já me ajudaria com outros itens, acabei decidindo contratar o serviço de duas amigas fornecedoras. Em relação a como ficaria a decoração, elas não me informaram, decidiram fazer surpresa. Pensem se isso me agradou??? Não. E cada vez que eu ia ao Saara e via algo que eu gostaria de colocar na decoração, eu comprava, meio que com receio de não ter aquilo que eu estava imaginando. No final, acabei estressando-me desnecessariamente porque o resultado final foi incrível, elas fizeram tudo exatamente como eu sonhei. São muito competentes e eu as indico com certeza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Locação de mesas – Juju Festas

 

               As mesas utilizadas na decoração eu mesma aluguei por fora. Aluguei com a Juju Festas. Super indico. Por necessitar de mais uma mesa para pôr os chocolates, conversei com a Luciana, dona da Juju, e ela mandou uma mesa a mais para mim, além de bandejas e um caixote rosa, sem nenhum custo adicional. Achei mega fofo. Aluguei móveis rústicos e ficaram exatamente como eu imaginei. Entregaram no horário combinado e buscaram no dia seguinte.