Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

10 ERROS QUE O CERIMONIALISTA NÃO PODE COMETER

April 25, 2018

Ao falar de assessoria e cerimonial de casamentos, a primeira opção que vem à mente de um casal é pedir orientação a um amigo que acabou de casar e a festa foi o máximo. Isso porque, devido ao fato de não haver qualificação adequada no segmento, a grande maioria dos cerimonialistas acabam surgindo após o próprio casamento. Basta mudar o perfil das suas redes sociais e pronto. Acaba se surgir um novo membro para a profissão. Notando a grande necessidade de qualificação que selecionamos abaixo erros inaceitáveis na organização de um casamento.

 

1 ANDAR NA NAVE

 

Primeiramente é importante informar que a nave da igreja é aquele corredor que todo o cortejo passa, o famoso tapete vermelho. É de extrema importância que o cerimonialista evite andar nesse espaço antes do início da cerimônia e não o faça de maneira nenhuma após a mesmo já ter iniciado. Há várias razões para não passar pela nave, porém, primeiramente, destaco o fato que, após o início da cerimônia, todos estão atentos a esse local e qualquer pessoa que passar pelo tapete chamará a atenção de todos os redor. Segundo, ao passar pelo tapete, você estará atrapalhando, até mesmo destruindo todo um trabalho de foto e filme que está sendo feito para eternizar os sonhos do casal. 

 

2 FLOR DE LAPELA E LENÇO

 

Embora em diversos países as regras de etiqueta autorizem o uso de flor na lapela e o lenço juntos, as regras de etiqueta brasileiras não autorizam de forma nenhuma essa combinação. Sendo assim, cabe ao cerimonialista orientar os noivos sobre tal uso inadequado.

 

3 CORTEJO PASSAR PELO TETO DE AÇO

 

O casamento militar é um casamento que possui suas próprias regras. Regras essas regimentadas pela corporação. Cada uma das suas regras possuem um significado. Quanto ao teto de aço, militares com suas espadas levantadas para o alto, o mesmo é uma honraria apenas para o (os) militares casados. Sendo assim, nenhum participantes do cortejo poderá passar em baixo do teto de aço.

 

 

4 APARECER NAS FOTOS

 

O cerimonialista é um grande gerenciador do casamento, não um convidado. Sendo assim, suas aparições em frente a câmera devem ser extremamente reduzidas, até mesmo nulas, caso possível.

 

5 NÃO TIRAR FOTOS COM A FAMÍLIA

 

Atualmente, nenhum noiva costuma ir de mesa em mesa cumprimentar os convidados. Isso porque, na atual realidade, os noivos querem se divertir cada segundo da festa. Sendo assim, cabe o cerimonial orientar seus noivos sobre ter pelo menos uma foto com seus pais e avós. Fotos com os avós e tios podem ser tiradas ao longo do evento, após os noivos se divertirem bastante ou em algum momento apropriado do evento.

 

6 ESQUECER DE ENTREGAR AS LEMBRANÇAS

 

O momento apropriado para entrega de lembranças é o momento das fotos protocolares, isso porque todos os homenageados estarem reunidos em um mesmo local. Torne isso uma rotina para você e sua equipe.

 

 

7 INICIAR O CORTEJO SEM VERIFICAR SE OS FOTÓGRAFOS E CINEGRAFISTAS ESTÃO PREPARADOS

 

Imagens do seu Grande Dia são as principais recordações desse momento único que os noivos estão vivendo. Sendo assim, os fornecedores desse serviço precisam registrar cada detalhe desse sem surpresas. Esteja sempre em contato com os profissionais de fotografia e filmagem e oriente-os sempre sobre cada passa a ser dado pelos noivos. Isso fará que eles estejam sempre preparados para pegar os melhores ângulos desse momento tão especial.

 

8 AVISAR AO CELEBRANTE E ASSISTENTES SOBRE O INÍCIO DA CERIMÔNIA

 

Além dos responsáveis pela imagem do casamento, os celebrantes são de fundamental importância para o momento da cerimônia. Sendo assim, verifique se os mesmos estão preparados para o início da entrada do cortejo. Apenas depois de receber o OK desses profissionais que deve ser dado início a primeira música e iniciar as entradas.

 

9 ORIENTAR OS NOIVOS SOBRE A ALIMENTAÇÃO DOS FORNECEDORES

 

A grande maioria das casas de festas e buffets cobram um taxa ou um valor simbólico para alimentação dos profissionais que irão trabalhar no momento, sendo assim, verifique a quantidade de profissionais que irá precisar de alimentação e informe aos noivos com antecedência para que não tenham um surpresa no dia do evento ou para que os profissionais tenham que se ausentar do local para se alimentarem e deixarem o evento descoberto.

 

 

10 FAZER VISITA TÉCNICA NA IGREJA

 

Muitas igrejas estão cada vez mais proibindo os cerimonialistas de fora entrarem e regerem o cortejo nesses locais. Isso porque, muitos assessores acabam por desconhecer as regras da igreja e impor suas próprias regras em local. Não coloque em risco a sua reputação e trabalho. Uma boa visita técnica pode fazer que confiem em você e em suas habilidades. Caso, mesmo assim, você não seja autorizado a reger a cerimonia, não deixe de oferecer todo seu conhecimento para agregar valor à equipe paroquial.

 

 

 

Fotos: Darlinton Ferreira e royalty free images from Pexel.

 

 

 

 

 

Please reload

Follow Us