Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

Brincadeiras para arrasar no seu chá de cozinha

April 26, 2018

Aquela antiga história de pintar os noivos e os deixarem não tão atraentes para suas fotos de recordação tem ficado para trás. Os noivos hoje querem se divertir, aproveitar o momento e dar muitas risadas. Nada de ficar horrível na foto. Sendo assim, selecionamos algumas brincadeiras super divertidas para tornar o seu chá INESQUECÍVEL.

 

1 BINGO

 

Que tal fazer um bingo personalizado para se divertir com seus convidados? Como brinde, os noivos podem optar por dar colher de pau, escumadeira, entre outros utensílios úteis e baratos.

 

2 FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

 

Na entrada da festa, uma pessoa será responsável por distribuir papel e caneta na qual cada convidado deverá dar uma sugestão de "castigo" para os noivos quando cometerem erros na brincadeira que irá ser realizada. TODOS DEVEM COLOCAR SEU NOME NO PAPEL DO CASTIGO que escrever. Papéis recolhidos e guardados. No momento que a brincadeira iniciar, a organizadora deverá ler cada papel e a pessoa que escreveu o feitiço deverá levantar e fazer o "castigo" que ele próprio escreveu, por isso, feitiço contra o feiticeiro. Esse será um momento de risada certo!!!

 

 

3 JOGAR O BUQUÊ DE "PIRIGUETES" x BUQUÊ DE SAPO

 

Que tal levar a principal brincadeira do casamento para o seu chá também, porém de uma forma personalizada? Vamos jogar um buquê de piriguetes para os amigos solteiros do noivo se divertirem porque agora o noivo está fora dessa...rs. Para as meninas, um pequeno sapo pronto para virar príncipe irá encantar as convidadas solteiras da festa.

 

4 ADIVINHA QUEM É?

 

Entregue papel e caneta para todas as convidadas ou madrinhas na entrada da festa e peça para que elas escrevam uma situação que já tenham vivido com a noiva/noivo. Pode ser um momento especial, alguma coisa única ou engraçada que tenham vivenciado juntas. A noiva terá que adivinhar com quem viveu a experiência. Se a noiva errar, ela paga uma prenda. Se acertar, a convidada é que paga o mico.

 

 

5 LISTA DE CONSELHOS

 

Distribua papéis e canetas para as convidadas. Em seguida peça para que cada uma escreva conselhos úteis para a vida de casada e identifique o papel. Misture todos os papéis e peça para alguém ler em voz alta cada conselho, sem identificar quem escreveu. A noiva tem que descobrir de quem são os conselhos. E se não acertar já sabe… paga mico!

 

6 DANÇA DA NOITE

 

Para agitar mais o chá, vale pedir que a noiva dance valsa com uma vassoura, como se o objeto fosse seu noivo. Outra ideia bacana é pedir que ela use a peça como microfone e duble a canção predileta do casal. DICA: A noiva deve usar um arquinho com véu na cabeça, para entrar no clima.

 

7 DECLARAÇÃO DE AMOR

 

Coloque a noiva para tentar acertar os presentes dados pelas convidadas. Assim que ela errar, peça a ela para fazer uma linda declaração para o noivo, usando um biscoito de polvilho na boca. 

 

8 QUESTIONÁRIO – QUEM CONHECE MELHOR?

 

Onde foi o primeiro beijo?

Qual a cor preferida?

Qual é a maior qualidade?

Qual perfume ele(a) usa?

Qual foi o primeiro de vocês a falar sobre casamento?

Qual é o maior defeito dele(a)?

Onde foi o primeiro encontro?

Onde se conheceram?

O que ele(a) acha mais atraente em você?

Qual a comida preferida dele(a)?

Qual a música que ele(a) mais gosta?

Se ele(a) pudesse levar três pessoas para uma viagem incrível, quem escolheria?

Quantos filhos ele(a) quer ter?

O que ele(a) não gosta de fazer, mas faz por amor a você?

Qual o filme preferido dele(a)?

Qual foi a pior briga de vocês?

Qual a bebida que ele(a) mais gosta?

Há quantos dias, exatamente, estão juntos?

Qual de vocês é o mais romântico?

Qual de vocês é o mais calmo?

O que ele(a) mais gosta na sua personalidade?

 

 

Agradecimentos especiais a noiva Dani Cavaline, pelas dicas, fotos e ideias que contribuíram significativamente para essa matéria.

 

Fotos: Arquivo pessoal, Pexel Images