Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

Essa semana o mundo todo ficou envolvido com o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. Tivemos, sem dúvida um dos casamentos mais emocionantes vividos esse ano. Um conto de fadas com direito a castelo, muitos protocolos, honrarias e muita, muita emoção. Após emocionarmos, quanto podemos aprender como noivos e/ou convidados e levar para o nosso dia transformando-o também em único e inesquecível?

 

 

TRAJE DOS CONVIDADOS

 

Em todo casamento, sendo real ou não, os convidados recebem a orientação de como devem se vestir, hoje em dia mais comum visto no site do casal. Desta mesma forma, Meghan e Harry solicitaram que todas as mulheres estivessem vestidas de chápeu. Elegantemente, todas as 600 mulheres presentes na capela de Saint George estavam seguindo a solicitação do casal com chapéus dos mais variados modelos e formatos. E é desta mesma forma que orientamos os nossos noivos. Caso queira que convidados estejam trajados de determinada forma, não hesite em deixar tal orientação bem clara para seus convidados. Sem dúvida, todos que estarão presentes nesse dia tão especial farão de tudo para seguir suas orientações com o muito prazer.

 

 

 

MAQUIAGEM E VESTIDOS DE MEGHAN MARKLE

 

Todo o momento estamos sendo questionados sobre as escolhas de vestido e maquiagem da duquesa de Sussex. Meghan optou por um vestido minimalista, sem rendas e pedrarias. Sem dúvida, afirmo que Meghan estava elegantíssima e a maquiagem escolhida estava totalmente de acordo com o modelo de vestido escolhido. Lembrando que Meghan deixou o brilho para a tiara de diamantes e platina que pertencia à rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II. Sendo assim, seguindo o modelo real, percebemos que é necessário ter uma conexão entre modelo de vestido, acessórios, maquiagem e penteados escolhidos. Antes de selecionar a maquiagem e acessórios do Grande Dia, não deixe de conversar com o seu maquiador e apresentar o seu vestido dos sonhos a ele. O maquiador junto a sua cerimonialista irão orientá-los para que esteja linda e elegantíssima no dia mais feliz de sua vida.

 

 

 

BUQUÊ

 

O buquê, da mesma forma que os itens acima mencionados, é elemento fundamental na produção da noiva e deve sim estar de acordo com o look e trajes escolhidos. Não deixe de escolher um buquê que esteja de acordo com a sua seleção de vestido e que reflita bem a sua personalidade. No caso de Meghan, cada flor do buquê tinha um significado muito forte e essa foi, sem dúvida, a melhor escolha. Não tenha medo de fazer escolhas sábias e bem orientadas para seu Grande Dia.

 

ALIANÇAS

 

Aproveito o casamento real para focar bem na forma que as alianças devem ser colocadas pelo casal. Reparem que, em nenhum momento Harry coloca suas mãos em cima da aliança. As alianças são colocadas com a mão por baixo, sendo assim, fotógrafos e cinegrafistas conseguem realizar fotos dos mais diferentes ângulos desse momento tão simbólico.

 

 

 

CERIMÔNIA

 

Selecionamos as duas imagens abaixo para que pudesse verificar a posição do véu em determinados momentos da cerimônia. Pode-se perceber que o véu não estava arrumado perfeitamente no altar, mesmo assim, em nenhum momento nenhum convidado ou amigo se levanta para ajeitar o véu.

 

Aproveito para enfatizar que há momentos apropriados durante a cerimônia para ajeitar o véu de uma noiva. Todo o trabalho do cerimonial é totalmente conectado com o de fotografia e filmagem fazendo que o cerimonial não entre em momentos inoportunos, aparecendo na frente das câmeras ou tirando a beleza do momento mais emocionante que é a celebração do casamento. Da mesma forma, aproveito para orientar convidados e familiares: analisem a empresa de cerimonial que você contratou e confie neles para que as imagens do seu Grande Dia fiquem totalmente de acordo com a beleza de detalhes que vocês planejaram. A confiança os deixará tranquilos e não se preocuparão em ajeitar o véu da noiva, visto ter um assessor de pronto para tomar tal atitude no momento apropriado.

 

 

FLOR DE LAPELA E LENÇO

 

Diferente das regras de etiqueta britânicas, no Brasil, não se deve usar flor na lapela e lenço, visto ir de encontro as regras de etiqueta brasileiras. Sendo assim, faça sua escolha entre usar flor na lapela ou lenço no bolso.

 

 

Selecionamos alguns de nossos noivos e suas escolhas super bem feitas. Inspirem-se!!!

 

 

 

 

 

FOTOS: Veja - editora Abril | The TelegraphEl Universo | ABC News | Youtube.com |Olhar em Foco | Célio Ferreira |  Darlinton Ferreira |