Please reload

Posts Recentes

Como o Casamento Real contribui na organização do seu casamento?

May 21, 2018

1/6
Please reload

Posts em destaque

9 dicas para ter uma equipe de cerimonial de sucesso!

February 10, 2019

Ser cerimonialista é organizar o mais belo sonho de uma família, seja ela um casal ou dos pais de uma debutante. Sendo assim, orquestrar um evento com maestria é, sem dúvida, um ato de grande responsabilidade. Sendo assim, a sua equipe pode e deve representar a sua empresa a sua altura. Pensando nisso, separamos 9 dicas para você ter uma equipe de cerimonial de sucesso!

1- BUFFET

 

Nunca se dirigir ao garçom para fazer solicitações. Sempre se dirigir ao maitre ou responsável do buffet;

 

2- CONVERSAS PARALELAS

 

Nunca ficar mais de três assistentes conversando ao mesmo tempo. Se possível, no máximo 2.

 

Caso aconteça da festa estar totalmente sob controle, os assistentes estão autorizados a ficarem próximos um do outro, porém, sempre em posicionados em direção aos convidados com o objetivo de tomar conta do evento;

 

3- USO DO CELULAR

 

Celular deve estar sempre no silencioso. Responder mensagem somente em lugares mais reservados do evento e em casos de urgência;

 

4- PASSAGEM DA GRAVATA

 

Ninguém do cerimonial está autorizado a auxiliar padrinhos na passagem da gravata e a receber dinheiro da mesma.

 

Após a passagem da gravata, receba apenas os itens usados que sobrarem (gravata, tesoura, adesivos, chaveiros, e outros.)

 

5- REGRA DE ETIQUETA: NUNCA APONTAR!

 

Nunca apontar para lugares e/ou pessoas. Caso seja necessário mostrar algo a alguém, mostre o objeto com as mãos (todos os dedos apontando para o objeto em questão.

6- O CERIMONIALISTA É A CABEÇA DO EVENTO

 

Assistentes experientes possuem autonomia para resolver determinadas situações sozinho, porém SEMPRE deverá informar ao cerimonialista a situação e como a mesma foi solucionada. Se possível, já informar através dos rádios comunicadores.

 

7- EQUIPE DE CERIMONIAL NÃO COME EM BANDEJAS

 

EQUIPE DE CERIMONIAL nunca deve comer na frente dos convidados. Toda a equipe terá um momento para alimentação que, provavelmente será após a abertura da pista de dança e liberação da gravata.

 

8- SAPATOS SEMPRE LIMPOS (E, SE POSSÍVEL, FECHADOS)!

 

Não usar sapato aberto. O cerimonial sempre está andando para os lugares mais inesperados para organizar o evento. Sendo assim, os nossos pés correm o risco de ficarem empoeirados e sujos. Não chame a atenção para você mais que para o seu trabalho.

 

9- UNIFORME DISCRETO

Use roupas discretas que não chamem a atenção para você e seu corpo. Evite alcinhas e uniformes que chamam mais atenção que o necessário.

 

 

Mil Beijos pessoal e até a próxima!

 

FOTOS: Darlinton Ferreira

 

 

 

 

Please reload

Follow Us