7 LIVROS QUE O CERIMONIALISTA EMPREENDEDOR NÃO PODE DEIXAR DE LER!

Uma das principais características de um empresário de sucesso é a contínua rotina de estudos e o cerimonialista precisa estar ciente que ser um cerimonialista é ser um empreendedor e continuar a estudar e aplicar em sua vida é essencial para a evolução da sua empresa. Sendo assim, fiz uma seleção de 7 livros que são praticamente meus livros de cabeceira e compartilho com vocês essa leitura obrigatória.

1. O PODER DA AÇÃO (Paulo Vieira)


Paulo Vieira através do seu livro tira os leitores da zona de c


onforto e os leva a ação. Se você está procrastinando e não consegue desenvolver suas habilidades, sua vida não evolui e seus objetivos não saem do lugar, então O PODER DA AÇÃO é leitura mais que obrigatória.

2. R.S.V.P (Roberto Cohen)


A maior referência de assessoria e cerimonial do Brasil conta a sua história em um livro de mais de 300 páginas. Além de sua biografia, o autor inclui uma parte do seu portfólia e um guia para organizadores de eventos, no qual inclui dicas que vão do cortejo até o número de doces ideal para um evento.

3. “Casamentos – Manual de Planejamento, Produção e Organização” (Sylvia Queiroz)


Como a própria autora fala, o Manual de Planejamento não é um livro para leitura e sim para consulta. A grande Bíblia do casamento deve sempre estar ao lado de sua cabeceira para consultar, ver e rever todos os tópicos. O livro conta com a visão do cerimonialista e de todos os fornecedores envolvidos na organização de um evento. Sendo assim, o cerimonialista é capaz de ampliar a sua visão para ir além do mesmo e ver a real necessidade de cada peça do fundamental para reger essa linda orquestra.

4. Protocolo de casamentos: cerimonial militar (Renata Vaamonde)


Após anos, Renata Vaamonde escreve um e-book com o foco no casamento militar e seus protocolos. Ali, além de dicas para a organização do casamento de militares, a cerimonialista ilustra passo-a-passo da produção do mesmo e responde dúvidas frequentes que os profissionais do mercado possuem sobre o assunto.

5. O jeito Disney de encantar clientes (Disney Institute)


O lema do mundo Disney é: “o cliente sempre deve estra satisfeito”. Sendo assim, uma das palavras que os colaboradores Disney são orientados a não usar é NÃO. Como a Disney consegue nunca dizer não para um cliente? Como a Disney encanta seus clientes de forma a fazer que os mesmos segurem a sua bandeira e queiram visitar repetidamente seus parques? Quais são os mistérios desse lugar dos sonhos? Seja Disney, encante seus clientes com esse livro.

6. Mindset: A nova psicologia do sucesso (Carol Dweck)


O processo de venda é totalmente emocional, ele encontra-se em uma parte do nosso cérebro no qual a razão não tem lugar. Para entender a mente do ser humano e, consequentemente, do seu cliente, Mindset é leitura obrigatória.

7. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)


Por fim, fecho as dicas de leitura trazendo para vocês um livro que o fará manter o foco em todos os setores da sua vida. O poder do hábito fará que você tenha o controle da sua vida e da sua empresa e consiga uma rotina que o fará alcançar o seu merecido e sonhado sucesso.


Posts em destaque
Posts Recentes